Envie-nos as suas histórias de viagem e links. Crianças viajam histórias bem-vindos. As histórias serão aceites em quatro línguas: Inglês, Francês, Português, Español. Muito obrigado, Fernando Candido
Minhas outras viagens - Turismo de Andorra (Español)- Mapas - Contacte-nos - Envie-me suas histórias

Google

Bem vindo à página da minha viagem a Andorra (2003), por Fernando Candido

Click for Andorra La Vella, Andorra Forecast Tempo e meteorologia em Andorra

Currency Converter


View Larger Map


Deixamos Portugal de carro no início do mês de Janeiro e chegamos a Andorra dois dias depois .

Durante algum tempo, seguimos o Rio Segre, até que chegamos a uma barragem, a àgua contida criou um lago muito grande e muito giro que era cercado pelas montanhas rochosas, perto da cidade de Oliana, em Espanha (perto de Lerida). Tirei algumas fotos de Nadia (minha filha), a beira do lago com a aldeia de Coll de Nargo atrás. (Parto do princípio de que é o nome da aldeia, porque não há outra perta na região). As casas antigas de pedra da aldeia pareciam estar agarradas desesperadamente a essas belas montanhas, que nesta altura do dia eram brilhantes e douradas visto o pôr-do-sol. Vale a pena parar neste lugar em caminho para Andorra. Mapa fonte: http://www.birdtheme.org/maps/andorra.jpg Myself standing above a pass in Andorra in 1981

Eu a minha filha  Nadia em Soldeu el Tarter em Andorra Eu vim para este pequeno país para ir a estancia de inverno para fazer esqui e snowboard com a minha filha. Infelizmente levou-nos muito tempo para chegar a colina devido ao tráfego intenso. Andorra la Vella, parecia ser realmente um lugar muito ocupado durante o feriado de Natal, como qualquer outro grande estancia de esqui. Este era o único dia que podimos esquiar antes de tomar o avião, em Munique no dia seguinte, e eu estava nervoso que ia perder a minha oportunidade.

Enquanto eu estava olhando as montanhas, eu não pude acreditar que houve qualquer estancia d'inverno perto, tudo parecia tão seco, tão verde e nao havia qualquer neve.

Primeiro paramos na estancia de classe mundial, de esqui de Canillo . Uma vez lá, disseram-nos que não podíamos esquiar, porque a estação estava cheia. Também eu aprendi mais tarde que este era um clube eo espaço era limitado. Eu pedi aos empregados para me deixar entrar, dizendo que eu era do Canadá, mas eles não se quiseram incomodar. Eles nem sequer sugeriram um outro recurso. Mas nao quis saber logo fui a procura de outra estancia.

Nadia a esquiar em Soldeu em Andorra Encontramos lugar em Soldeu-El Tarter, uma grande estancia d'inverno. As pistas mais baixas, no início de Janeiro, não eram brancas mas verdes. Tivemos de tomar uma gôndola para o topo da montanha felizmente quando chegamos a uma área chamada Espiolet houve muita nevinha branca. Esta estação também se conecta com outras áreas de esqui tal como o Pas de la Casa-Grau Roig.

O "resort" esta a 1800 metros de altitude, a mais alto telecadeira pode ser encontrada a 2500 metros. A mais longa pista é de 8 km. Pagamos cerca de 35 euros para um dia inteiro para um adulto, o que não é mau. Há também uma escola para quem quere apprender a esquiar. Tambem É muito porreiro sentar-se la no patio com o sol abrilhar. Tiramos algumas fotos espetaculares de vistas maravilhosas no patio.

Eu a fazer snowboard em Soldeu el Tarter em Andorra Não me posso recordar, mas não havia muitas pistas pretas . Um grande número de pessoas sao esquiadores novatos de Espanha, Portugal e da Europa Oriental, com pouca experiência de esqui. Ha muitas pistas verdes e azuis.

Foi nesse dia quente que alguns franceses esquiadores chamaram a neve "Pisseuse". Sim, essa palavra significa mijo . No contexto do dia eu poderia entender o que significava neve mulhada.

Vi uma das piores quedas de todos os tempos. Eu vi um senhor esquiar com uma velocidade bruta. Ele caiu e fez uns poucos saltos no ar. Eu admirei-me que ele nao tinha partido nada .

Tomamos a gôndola e fiquei muito satisfeito com a minha tarde. Tento pensar em algo que não me agradou mas nao posso pensar em nada. Estavamos satisfeitos, tomamos o carro e nós fomos a França .

Português é a minha terceira língua. Espero que a tradução deste documento é aceitável. E-mail mim se você quiser ajudar-me a editar.
Tips for your next trip